quarta-feira, 28 de abril de 2010

Balzac - Beyond The Darkness

Balzac é uma banda de horror-punk/hardcore com uma pegada de crust em algumas músicas. Formada em 1992 em Osaka, Japão.

Balzac foi a primeira banda a assinar com a Misfits records. A proximidade entre as bandas levou ao lançamento do album “The day the earth caught fire” um split Misfits/Balzac.

Voz - HIROSUKE
Guitarra - ATSUSHI
Baixo - AKIO
Bateria - TAKAYUKI

Fonte:Lastfm
Download

sábado, 24 de abril de 2010

Discografia: Nine Inch Nails

Nine Inch Nails (abreviado como NIN) foi uma banda de rock industrial, fundada em 1988 por Trent Reznor em Cleveland, Ohio, Estados Unidos, e encerrada em 2009 em Los Angeles, Califórnia, no mesmo país de origem. Reznor foi o único membro oficial do Nine Inch Nails e permaneceu responsável sozinho por sua direção musical, sendo o principal produtor, cantor, compositor e multi-instrumentista.

Os estilos musicais do NIN abrangem uma grande variedade de gêneros, enquanto retendo um som caracteristicamente intenso usando instrumentos e processos eletrônicos. Após gravar um novo álbum, Reznor geralmente reúne uma banda para acompanhá-lo em apresentações ao vivo; este componente ao vivo é uma entidade separada do Nine Inch Nails no estúdio de gravação.Nos palcos, NIN comumente faz espetáculos artísticos, empregando elementos visuais espetaculares para acompanhar suas performances, que frequentemente culminam com a banda destruindo instrumentos musicais.
Fonte:Wikipédia

Álbuns de Estúdio:
Pretty Hate Machine (1989)
The Downward Spiral (1994)
The Fragile (1999)
With Teeth (2005)
Year Zero (2007)

Álbuns de Internet:
Ghosts I  II  III  IV (2008)
The Slip (2008)

Álbum ao Vivo:
And All That Could Have Been

Discografia: Placebo

Placebo é uma banda formada em 1994 em Londres, Inglaterra. Seus integrantes são o belga Brian Molko (vocalista, guitarrista e tecladista) e o sueco, Stefan Olsdal (baixista, guitarrista e tecladista) e o Californiano Steve Forrest(baterista). Devido a diferentes origens (Bélgica, Suécia, Luxemburgo, Inglaterra e Suíça) dos integrantes que formam/formaram o Placebo, este é considerado como uma banda Europeia.A banda de rock alternativo foi idealizada por Brian Molko e Stefan Olsdal, em 1994. Depois de uma pequena apresentação juntos em Luxemburgo, eles tiveram certeza que deveriam formar uma banda. Nesse mesmo ano, convidaram o baterista Genebrense e amigo de Stefan, Robert Schultzberg, dando origem à Ashtray Heart. Já em 1995, o nome mudou para Placebo. A banda começou a ganhar projeção, e em novembro deste ano lançou seu primeiro single. Nesse período, eles abriam shows para grandes bandas e faziam pequenos shows para sua divulgação.

Por falta de cumplicidade entre Robert e Brian, o baterista acabou deixando a banda. Isso ocorreu em 1996, e foi nesse momento que eles convidaram então Steve Hewitt, amigo de Brian desde de 1991. Steve já havia tocado algumas vezes com Brian e Stefan anteriormente, porém não pôde participar da formação inicial da banda por ser integrante de outra, a Breed.

Gravaram o primeiro álbum intulado Placebo em 1996, e logo alcançaram um enorme sucesso pela Europa, por onde já estavam fazendo a própria turnê. Nesse início de carreira, o Placebo chegou a abrir shows para David Bowie.
Fonte:Wikipédia

Álbuns de Estudio:
 Placebo (1996)
 Without You I'm Nothing (1998)
  Black Market Music (2000)
  Sleeping with Ghosts (2003)
  Meds (2006)
  Battle For The Sun (2009)

Compilações:
 Once More with Feeling (2004)
 Covers (2007)

Mademoiselle K

Mademoiselle K é uma banda de rock francesa formada por 4 pessoas atualmente contratados pela EMI, desde Julho de 2007. A banda tem o nome de sua líder, Katerine Gierak, e o K presente no nome é de Katerine.

Com a idade de cinco anos, Katerine começou no ramo da música em um curso de maestros. Seu sonho era de se tornar condutor de orquestras. Aos seis, entrou em um curso de música e aprendeu a tocar flauta. Mas para frente aprendeu violão e por fim guitarra. No ensino médio, Katerine encontra Annick Home, seu mentor e torna-se professor de música.
Katerine fez estudos de musicologia na Sorbonne-Paris IV entre 1999 e 2005. Durante esses anos, em paralelo, trabalha em suas músicas de rock que estão a mudar rapidamente, estilo suficiente para ter adquirido muitas influências. Em 2004, Katerine se reune com Yvan Taïeb que se torna o seu diretor, regularmente no espaço House of Live (antigamente Chesterfield Café) e, finalmente permite-lhe a conhecer o mundo da música. Katerine encontra os seus músicos atuais também no mesmo período.

Katerine tenta a CAPES (Certificado de Aptidão de Professor do Segundo Grau) para se tornar um professora, o que inspira sua canção Ça sent l'été..

Eles fizeram durante um tempo a abertura dos shows do Placebo.
Fonte:Wikipédia

Download:





sexta-feira, 23 de abril de 2010

The Hot Rats - Turn Ons

A junção de Gaz Coombes e Danny Goffey, do Supergrass, e Nigel Godrich, produtor do Radiohead acaba de resultar na mais nova banda The Hot Rats.
Segundo entrevista ao site NME, Godrich explicou que a ideia de formar o grupo nasceu quando os três se reuniram para gravar uma versão de “Beat It”, de Michael Jackson. “Tenho um estúdio em Covent Garden, no centro de Londres. Os rapazes vieram e gravaram, e depois decidiram que não estava muito boa e pensaram em outras músicas que gostamos de verdade”, disse. “Então, produzimos vários covers que ficaram ótimos. Foi uma psicodelia realmente energética.”

Download

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Platoon

Chris (Charlie Sheen) é um jovem recruta recém-chegado a um batalhão americano, em meio à Guerra do Vietnã. Idealista, Chris foi um voluntário para lutar na guerra pois acredita que deve defender seu país, assim como fez seu avô e seu pai em guerras anteriores. Mas aos poucos, com a convivência dos demais recrutas e dos oficiais que o cercam, ele vai perdendo sua inocência e passa a experimentar de perto toda a violência e loucura de uma carnificina sem sentido.

Download:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

O Labirinto do Fauno (El Laberinto Del Fauno)


O filme em um cenário da Guerra Civil Espanhola, narra a história de uma menina, chamada Ofélia, que é levada pela mãe para um acampamento militar onde seu novo marido, um sanguinário capitão franquista, combate rebeldes anarquistas e republicanos escondidos na floresta. Atraída por uma fada que entra em seu quarto Ofélia é levada a um labirinto onde vive um fauno. O Fauno após examiná-la afirma ser ela a princesa desaparecida do reino subterrâneo do qual o labirinto é apenas o portal, para provar isso Ofélia é obrigada a executar três tarefas. Ela põe então em prática as ordens do fauno. Num cenário muito violento, o filme mistura ficção com realidade.

* Oscar

Venceu nas categorias de:

Melhor direção de arte
Melhor fotografia
Melhor maquiagem

Foi ainda nomeado nas categorias de:

Melhor filme estrangeiro
Melhor argumento original
Melhor banda sonora

* Globo de Ouro

Recebeu uma nomeação na categoria de melhor filme estrangeiro.

Download

Discografia: Death Cab for Cutie


Death Cab for Cutie é uma banda estado-unidense de indie rock que começou como um projeto-solo de Ben Gibbard. Como Death Cab For Cutie, ele lançou um cassete, chamado You Can Play These Songs with Chords, produzido pelo próprio. Formalmente, durante esse tempo, a banda era apenas Gibbard, mas Chris Walla (que entrou na produção de todos os álbums posteriores) e Nicholas Harmer (que havia tocado com Ben em uma banda chamada Shed, posteriormente conhecida como Eureka farm) também tocaram no lançamento.

Gibbard resolveu expandir o projeto para uma banda completa, em que Walla e Harmer se tornaram membros formais. Recrutou também Natham Good para tocar bateria, e com essa formação lançaram o LP Something About Airplanes no verão de 1998. O álbum ganhou críticas positivas no cenário indie, e em 2000 foi lançado o álbum posterior: We Have the Facts and We're Voting Yes. Natham Good deixou a banda durante a gravação deste, mas as suas participações nas faixas The Employment Pages e Company Calls Epilogue foram mantidas. Gibbard tocou todas as outras canções.
Fonte:Wikipédia

Something About Airplanes (1998)
We Have the Facts and We're Voting Yes (2000)
The Photo Album (2001)
You Can Play These Songs with Chords (2002)
Transatlanticism (2003)
Plans (2005)
Narrow Stairs (2008)

Discografia: Husky Rescue

Inspirados por filmes, arte, fotografia e pelo clima frio de sua terra natal, a Finlândia, o Husky Rescue foi criado pelo baixista e compositor Marco Niberg em 2002. A singular musicalidade de seu álbum de estréia, “Country Falls”, fez sucesso com o público e imprensa.

Em 2005, Husky Rescue passou de um projeto de estúdio para uma banda de palco. Suas hipnóticas performances ao vivo conquistaram audiência pelo mundo inteiro. Contrariando a tendência natural de músicas que falam sobre coisas do mundo real, a banda tem no repertório contos musicais que abrem portas para outros universos, sem destino definido. A voz irreal da vocalista Reeta-Leena Korhola não deixa dúvidas.

Husky Rescue apresenta em seu segundo álbum “Ghost is Not Real”, uma única e especial mistura de amplos elementos da música eletrônica com um folk delicado. Uma ode, meio rock, meio country. Algo entre Blondie e The Primitive. O álbum é denso, melancólico, sexy.

“Husky Rescue sempre traz lindas canções melódicas.” - Mixmag / USA

Country Falls  (2004)
Ghost Is Not Real (2007)
Ship of Light (2010)

Essa postagem é uma homenagem para Thaís Emídio  que está me enchendo o saco pedindo isso.
Espero que fique feliz e continue seguindo meu blog!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

One Day As A Lion

One Day as a Lion é uma banda formada por Zack De La Rocha (vocalista do Rage Against The Machine) e o baterista Jon Theodore (ex-The Mars Volta). A banda lançou seu primeiro EP auto-entitulado One Day As A Lion em Julho de 2008.

A sonoridade não é estranha para os fãs que já ouviram trabalhos anteriores de cada um dos dois, o vocal característico de Zack e a bateria de Jon, que neste projeto está um pouco menos dinâmica que na sua brilhante passagem pelo The Mars Volta. Zack De La Rocha além de assumir os vocais toca teclado no projeto.
Fonte: lastfm

Download

Zwan - Mary Star Of The Sea


Quando os Smashing Pumpkins se separaram, Billy Corgan funda os Zwan e em 16 de Novembro de 2001, sobem pela primeira vez ao palco.
Formação do grupo:
Jimmy Chamberlin, o seu melhor amigo e um dos melhores bateristas da era pós-grunge;
Matt Sweeney, guitarra (ex líder de Chavez e fundador de Slint)
No baixo, Corgan gosta de presenças femiminas (D’Arcy, Melissa Auf der Maur). Neste momento Paz Lenchantin (A Perfect Circle).
A banda teve fim em 2004 quando Billy Corgan declarou: "meu coração esteve sempre com o Smashing Pumpkins".
Fonte:Lastfm, Wikipédia

Download

Discografia: Oasis


Oasis foi uma banda de rock de Manchester, Inglaterra. O grupo surgiu no cenário mundial em 1994 como "marca" do tradicional rock britânico, que estava em baixa graças ao surgimento de outras correntes musicais, como o grunge norte-americano. A banda estabeleceu-se como uma das mais aclamadas dos anos 1990, não apenas pela sua qualidade musical, como também pelo comportamento peculiar dos seus membros, como por exemplo os confrontos com os media e as brigas entre os dois irmãos Liam Gallagher e Noel Gallagher.

É uma das bandas mais influentes da geração anos 90 (ao lado de Nirvana, Radiohead e Faith No More) e uma das bandas britânicas mais bem sucedidas da história, tendo vendido mais que 50 milhões de discos desde 1994.
Fonte:Wikipédia

Definitely Maybe (1994)
(What's the Story) Morning Glory? (1995)
Be Here Now (1997)
The Masterplan (1998)
Standing on the Shoulder of Giants (2000)
Familiar To Millions (2000)
Heathen Chemistry (2002)
Don't Believe the Truth (2005)
Stop The Clocks  (2006)
Dig Out Your Soul (2008)

Discografia: Offspring

The Offspring (também conhecida como Offspring) é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1984 na cidade de Huntington Beach, Califórnia.Seus membros atuais são: Dexter Holland (vocal e guitarra rítmica), Greg Kriesel (baixo e vocal de apoio), Kevin "Noodles" Wasserman (guitarra líder e vocal de apoio) e Pete Parada (bateria). A banda chamava-se Manic Subsidal, mas em 1985 o grupo decidiu trocar o nome para The Offspring. Vale ressaltar que o Offspring detém duas marcas históricas: O álbum de estúdio Smash é o mais vendido de todos os tempos por uma gravadora independente e "Pretty Fly (for a White Guy)", a canção mais baixada da história da Internet.
Fonte:Wikipédia

Download:


1989 - The Offspring

1992 - Ignition

1994 - Smash

1997 - Ixnay on the Hombre

1998 - Americana

2000 - Conspiracy of One

2003 - Splinter

2008 - Rise and Fall, Rage and Grace


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Discografia: Supergrass

A origem do Supergrass é a banda The Jennifers, que tinha Gaz Coombes - então com 16 anos - como vocalista e Danny Goffey, aos 18 anos, na bateria. Eles desenvolveram uma reputação na cena indie de Oxford influenciados por bandas como Buzzcocks, The Jam, The Kinks e The Who, e conseguiram lançar um single em 1992 antes de o grupo terminar. Antes do fim, Goffey e Coombes supostamente concordaram em continuar a trabalhar juntos no futuro.

Quando Coombes começou a trabalhar em um restaurante local, desenvolveu uma amizade com Mick Quinn, um colega de trabalho que estudou na mesma escola e tocava em pequenas bandas locais, sem muito sucesso. Os dois notaram interesses musicais comuns e Coombes convidou Quinn para tocar com ele e Goffey. Em fevereiro de 1993, Quinn (baixo), Coombes (voz, guitarra) e Goffey (bateria) formaram o grupo Theodore Supergrass, abandonando a primeira metade do nome pouco tempo depois.

A origem do Supergrass é a banda The Jennifers, que tinha Gaz Coombes - então com 16 anos - como vocalista e Danny Goffey, aos 18 anos, na bateria. Eles desenvolveram uma reputação na cena indie de Oxford influenciados por bandas como Buzzcocks, The Jam, The Kinks e The Who, e conseguiram lançar um single em 1992 antes de o grupo terminar. Antes do fim, Goffey e Coombes supostamente concordaram em continuar a trabalhar juntos no futuro.

Quando Coombes começou a trabalhar em um restaurante local, desenvolveu uma amizade com Mick Quinn, um colega de trabalho que estudou na mesma escola e tocava em pequenas bandas locais, sem muito sucesso. Os dois notaram interesses musicais comuns e Coombes convidou Quinn para tocar com ele e Goffey. Em fevereiro de 1993, Quinn (baixo), Coombes (voz, guitarra) e Goffey (bateria) formaram o grupo Theodore Supergrass, abandonando a primeira metade do nome pouco tempo depois.

Em 1996, o Supergrass retornou ao estúdio para gravar "In It for the Money" (1997). Esse disco foi um sucesso de público e crítica, embora alguns fãs estranharam a sonoridade mais séria. Os três singles subsequentes ("Richard III", "Sun Hits the Sky" e "Late in the Day") tiveram bastante sucesso e o grupo continuou muito popular.
fonte: Wikipédia

Download:
I Should Coco  (1995)
In It for the Money (1997)
Supergrass  (1999)
Life on Other Planets (2002)
Supergrass is 10 (2004)
Road to Rouen (2005)
Diamond Hoo Ha (2008)

Discografia: Metric


Metric é uma banda originalmente formada em Nova Iorque, EUA, porém atuante no Canadá. A banda tem como integrantes a vocalista Emily Haines, o guitarrista James Shaw, o baixista Josh Winstead e o baterista Joules Scott-Key.
Seu primeiro álbum foi Grow Up and Blow Away, lançado em 2001. O segundo foi Old World Underground, Where Are You Now? lançado em 2003. O terceiro álbum Live it Out foi lançado em 4 de outubro de 2005 e indicado para o Polaris Music Prize de 2006 para a categoria de melhor álbum canadense do ano, obteve também uma indicação de melhor álbum no Juno Awards (Premiação Canadense). Emily Haines e James Shaw também tocam com o grupo “Broken Social Scene”, Haines também participou como convidada nos álbuns de Stars. KC Accidental, Delerium, The Stills, e Jason Collett.
fonte:Last.fm


2009 - Fantasies

Sobrevivente - Chuck Palahniuk

Não há qualquer problema em se oferecer Valium ao peixinho de estimação ou aprender algumas 'técnicas úteis' para remover sangue de um teclado de piano. Muito menos aconselhar uma pessoa em crise para que morra ou seqüestrar um avião, expulsar os passageiros e a tripulação, e rumar para o oceano e a própria morte. Nada disso espanta se quem toma essas atitudes chama-se Tender Branson, personagem central deste livro. A obra traz a trajetória de um empregado doméstico exemplar transformado numa espécie de ídolo e profeta consagrado pela mídia e pelo consumismo. Entre a realidade e o mundo delirante vividos pelo personagem, os capítulos numerados como uma contagem regressiva revelam a seqüência de acontecimentos que levam Tender Brenson ao último gesto de autodeterminação - o suicídio.

Um dos maiores nomes da literatura americana atual e autor de Clube da luta, Palahniuk conta a história de um fanático religioso que seqüestra um avião para cometer suicídio. Através de uma narrativa ágil, dispara sua ácida crítica ao sistema educacional, que forma pessoas programadas apenas para ser funcionários perfeitos.

Clube Da Luta (Fight Club)


Um explosivo sofredor de insônia (Edward Norton) e um carismático vendedor de sabonete (Brad Pitt) canalizam agressão primitiva masculina transformando-a em uma nova e chocante forma de terapia. Seu conceito "pega", e formam-se diversos "clubes da luta" clandestinos em cada cidade, até que uma mulher sensual e excêntrica (Helena Bonham Carter) entra na jogada e desencadeia uma situação fora de controle rumo ao caos. O New York Times declarou que o CLUBE DA LUTA "talvez precise ser assistido mais de uma vez". Aqui está sua chance. Prepare-se para o impacto.

Download:
Filme
Soundtrack
Livro

The Dead Weather - Horehound


The Dead Weather é um supergrupo estadounidense de rock formado em Nashville, Tennessee, em 2009. Composto por Alison Mosshart (do The Kills e Discount), Jack White (do The White Stripes e The Raconteurs), Dean Fertita (do Queens of the Stone Age) e Jack Lawrence (do The Raconteurs e The Greenhornes), The Dead Weather foi revelada para o público na abertura dos estúdios da Third Man Records em Nashville, em 11 de março de 2009. A banda apresentou-se ao vivo pela primeira vez no evento e imediatamente depois lançou seu primeiro single Hang You from the Heavens. Em Julho do mesmo ano chegou às lojas o primeiro álbum do grupo, Horehound.

Download

V de Vingança (V for Vendetta)

Na paisagem futurista de uma Inglaterra totalitária, V de Vingança conta a história de uma pacata jovem chamada Evey (NATALIE PORTMAN), que é resgatada de uma situação de vida e morte por um homem mascarado, conhecido apenas como “V”. Incomparavelmente carismático e extremamente habilidoso na arte do combate e destruição, V inicia uma revolução quando convoca seus compatriotas a erguerem-se contra a tirania e opressão. Enquanto Evey descobre a verdade sobre o misterioso passado de V, ela também descobre a verdade sobre si mesma – e emerge como uma improvável aliada na culminação do plano de V, para trazer liberdade e justiça de volta à sociedade repleta de crueldade e corrupção.
É uma adaptação da graphic novel de Alan Moore, V for Vendetta, produzida pelos Irmãos Wachowski (mais conhecidos pela trilogia Matrix).

Download

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Band of Brothers


Band of Brothers é uma minissérie de televisão que conta a história da Easy Company, integrante da Airbourne 101 do exército americano, na Segunda Guerra Mundial. Co-produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg, foi lançada pela HBO em 2001.

A minissérie destaca-se, dentre vários motivos, pelos esforços em sua ambientação e veracidade. Um exemplo: para reproduzir com maior fidelidade os campos de batalha da Segunda Guerra Mundial, foram necessários mais de 10 mil atores extras, cerca de 700 armas autênticas, 400 armas de borracha e cerca de 14 mil caixas de munição em cada dia de filmagem. Além disso, tanques da Segunda Guerra foram restaurados, um avião C-47 autêntico foi usado e a vila que serviu como cenário para 11 cidades européias tinha o tamanho de nove campos de futebol americano. A série teve custos de produção e cenários mais caros que os do filme O Resgate do Soldado Ryan; a produção custou cerca de US$ 125 milhões e demorou 9 meses para ser finalizada, o que rendia à série o título de maior e mais cara já feita para a televisão, sendo batida em 2010 pela nova produção, sobre o mesmo assunto, de Tom Hanks e Steven Spielberg denominada The Pacific.

Baseado no livro de mesmo título, da autoria de Stephen E. Ambrose, a série narra a história da Companhia E (Easy Company) do 506º Regimento de Infantaria Pára-quedista do Exército Americano, 101ª Divisão Aerotransportada - na sua campanha na Segunda Guerra Mundial. Tal companhia participou da invasão dos exércitos americano e inglês na Normandia, no dia 6 de Junho de 1944, o famoso Dia D, além da famosa Operação Market Garden e da Batalha do Bulge.

Sob a ótica dos combatentes, narra a campanha do regimento de para-quedistas americanos, desde sua preparação ainda em Toccoa, Estado da Geórgia nos Estados Unidos, até a captura do Ninho da Águia, fortaleza de Hitler nos Alpes em Berchtesgaden.

Os eventos retratados na série são baseados em pesquisas de Ambrose e entrevistas gravadas com os veteranos da Easy Company. Algumas licenças literárias foram tomadas nos episódios, e outras diferenças a partir do livro são exibidas nos episódios[1]. Todas as personagens retratadas na Série são baseadas em membros reais da Easy Company; alguns deles aparecem antes do começo dos episódios, em pequenas entrevistas/depoimentos. (Suas identidades, entretanto, não são reveladas até o final de cada episódio.)
Fonte: Wikipédia

01 - Currahee
http://www.megaupload.com/?d=KWZPI6A0
02 - Day of Days
http://www.megaupload.com/?d=BN5DJ2NV

03 - Carentan

http://www.megaupload.com/?d=G5Z41HWK

04 - Replacements

http://www.megaupload.com/?d=QP5NWJ3S

05 - Crossroads

http://www.megaupload.com/?d=8ILWQS53
06 - Bastogne
http://www.megaupload.com/?d=JAAQC19I
07 - The Breaking Point
http://www.megaupload.com/?d=HBOPEW06
08 - The Last Patrol
http://www.megaupload.com/?d=9RRXWJN5

09 - Why We Fight

http://www.megaupload.com/?d=17EXLLOY

10 - Points

http://www.megaupload.com/?d=GKRYK8Y8