terça-feira, 26 de julho de 2011

The Jennifers - Just Got Back Today

"Just Got Back Today" foi o único lançamento da banda britânica The Jennifers. A banda incluiu Gaz Coombes e Danny Goffey, que viria a se tornar o guitarrista e baterista da banda Supergrass

Download

sábado, 16 de julho de 2011

Expresso Para O Inferno (Runaway Train)

Manny (Jon Voight) é um criminoso que cumpre pena em uma prisão de segurança máxima no Alasca. Após sair da solitária onde passou os últimos três anos, Manny é aclamado como herói por seus companheiros de prisão. Um de seus maiores discípulos é Buck (Eric Roberts), um estuprador cujo trabalho empurrando carrinhos na lavanderia, é parte importante no plano de fuga de Manny. Assim, os dois abrem caminho para a liberdade através dos esgotos da prisão, direto para a crueldade gelada do Alasca, até uma remota estação de trens. Lá, pegam "carona" em um trem cargueiro sem saber que seu condutor morreu, vítima de um fulminate ataque do coração e, a única pessoa a bordo é Sara, que trabalha na manutenção do gigantesco trem. Totalmente descontrolado e correndo montanha abaixo, o trem se aproxima de uma gigantesca colisão, enquanto o trio tenta soltar os cabos que unem a locomotiva e fugir dos guardas da prisão que estão em sua perseguição. Muita ação e aventura em meio à neve e frio do Alasca.

A Menina do Outro Lado da Rua (The Little Girl Who Lives Down the Lane)

Homem desenvolve crescente fixação em adolescente que vive na casa em frente à sua. Apesar de saber que ela supostamente vive com o pai, ele nunca o vê saindo da casa. É quando resolve descobrir o quê se passa, e ameaça a segurança da garota e o ocultamento de seus segredos.

CURIOSIDADE
- Jodie Foster tinha 14 anos na época das filmagens e se recusou a fazer cenas de nudez para o filme. Desta forma sua irmã mais velha, Connie Foster, foi sua dublê na breve cena de nudez de sua personagem.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Norah Jones - Come Away With Me

    O ano de 2002 foi excelente para as moças de baixa estatura: Kylie Minogue conquistou o mundo ao mesmo tempo que Norah Jones vendeu 10 milhões de cópias do seu disco nos Estados Unidos.
    Ambas são muito fotogênicas: o belo retrato de Jones na capa, obra de Joanne Savio, certamente resultou em muitas compras por impulso. Mas as semelhanças terminam aí.
    Apesar de seu pai ser o virtuose da cítara Ravi Shankar, não há rasto de influências indianas no disco. Come Away With Me é uma mistura sedutora de folk e jazz, e Norah Jones tem um sotaque texano que lembra a estrela dos anos 80 Edie Brickell. Entre os Melhores momentos dos disco encontram-se a surpreendente releitura de  "Cold Cold Heart" de Hank Williams, uma letra dedicada a uma stripper em "I've Got To See You Again", a versão de "Turn Me On" da estrela country J.D.Loudermilk (que também está em seu miniálbum de 2000, First Sessions) e uma música de Hoagy Carmichael, "The Nearness Of You" (gravada anteriormente por outra das cantoras favoritas de Jones, Dinah Washington).A graciosa faixa"Don't Know Why" foi o grande sucesso, mas a faixa que dá nome ao álbum: um convite sensual impossível de recusar, composto pela própria cantora.
    Como recompensa, teve a honra de ser a artista da Blue Note que mais vendeu, além de receber vários prêmios Grammy. Depois de afirmar "ouço Rolling Stones e quero fazer parte de uma banda de rock", Norah ganhou até mesmo a aprovação de Keith Richards. Mas essas tendências roqueiras apenas a levaram, até o momento, a uma rápida parceria com o Foo Fighters. Por enquanto, aproveite esse belo álbum e aguarde as surpresas futuras.

"É suave e calmo (...)."
Norah Jones, 2003

Fonte: 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer

domingo, 3 de julho de 2011

Fiona Apple - Tidal

    Apenas um ano depois de emergir das profundezas do anonimato em Nova York, a ambiciosa Fiona Apple, com 18 anos, lançou o seu álbum de estreia, Tidal, graças a um recente contrato com a Sony. Sua interpretação vocal madura e as letras cheias de angústia rapidamente geraram comparações com outras cantoras de peso da época, como Alanis Morissete, Tori Amos, e P.J Harvey.
    Os versos desolados, ainda que desafiadores, marcam o som em quase todas as faixas. As dores do amor nunca soaram tão bem. A jovem Fiona Apple transita por diversos gêneros, do psicodelismo ao jazz, passando pelo blues e o funk com momentos soul. A maioria das músicas dura mais de cinco minutos, durante os quais a artista narra suas histórias envolventes com sua voz de contralto esvoaçando sem rupturas entre a interpretação gutural de "Criminal" e a leveza angelical de "Never Is A Promisse", da agridoce e apaixonada "Sleep To Dream" para a inocente "The First Taste".
    Com a crescente reputação do disco e aplausos da crítica vieram também os prêmios. Em 1997, Fiona Apple foi nomeada para o Gremmy como melhor artista revelação e melhor música rock ("Criminal") e acabou ganhando o prêmio pela interpretação feminina com essa mesma música.

Fonte: 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer

The Beach Boys - Pet Sounds

    Se Rubber Soul definiu um momento capital dos Beatles, sinalizando para a viagem psicodélica na qual iriam embarcar, também serviu para atiçar Brian Wilson, o gênio errático que era o coração dos Beach Boys. "Cada faixa é artisticamente interessante e estimulante",reconheceu, e partiu para criar Pet Sounds, um álbum que igualou - e até superou -  o trabalho dos Fab Four.
    Wilson passou dois meses, no início de 1966, escrevendo as músicas com Tony Asher, um executivo da área de publicidade especializado em jingles. O conteúdo do álbum é radicalmente diferente dos anteriores, Nada dos unidimensionais hinos ao sol e surfe; em seu lugar, uma música mais complexa, alegre mas tingida de emoções profundas e turbulentas.
    Desde a abertura, com a surpreendente "Wouldn't It Be Nice" - um desabafo cheio de sentimentos, escorado por camadas de metais, percussão e campainhas de bicicleta -, Pet Sounds transcende o pop. O talento de Wilson para compor tanto músicas como letras brilha em todas as canções, de "I Just Wasn't Made For These Times" até " Caroline No", sua faixa favorita.
    Depois de Pet Sounds (a foto da capa, tirada no Jardim Zoológico de San Diego, é um trocadilho com o título - a palavra pet também significa animal de estimação), Wilson começou a pender para a loucura. Confusos com esse novo tipo de música, muitos fãs evitaram o disco (o mesmo fez a Capitol, quenão o promoveu). Dali em diante, Wilson se tornou obcecado pela busca do álbum pop perfeito. Enquanto isso, na Inglaterra, os Beatles desafiavam Pet Sounds com o Sgt.Pepper's...


"Eu sonhei que tinha uma auréola."
Brian Wilson, 1990

Fonte: 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer