segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Daft Punk - Discovery

Daft Punk é uma dupla de música eletrônica constituída pelos músicos franceses Guy-Manuel de Homem-Christo (nascido em 8 de fevereiro de 1974) e Thomas Bangalter (nascido em 3 de janeiro de 1975).Daft Punk alcançou popularidade significativa no movimento house no final dos anos 90 na França e estava satisfeito com o sucesso contínuo nos anos seguintes.
Daft Punk também produziu canções que foram consideradas essenciais no cenário da French house. Eles tiveram como empresário de 1996 a 2008 Pedro Winter (Busy P), o chefe da Ed Banger Records.


Em 1999, a dupla foi bem nas sessões para gravar seu segundo álbum, que tinha começado um ano antes.O lançamento de Discovery em 2001 trouxe um vigarista e distinto estilo synthpop, inicialmente chocando fãs dos trabalhos anteriores de Daft Punk em Homework. O grupo afirma que o álbum foi concebido como uma tentativa para reconectar com uma atitude divertida de mente aberta associada com a fase de descoberta de infância.Isto explica o uso pesado de temas e samples do final dos anos 70 e início dos anos 80 no álbum. Chegou a 2ª posição no Reino Unido, e o single "One More Time" foi um grande sucesso e o principal hit, que quase fez top no UK Singles Chart. A canção é conhecida por ser muito auto-sintonizada e comprimida. A canção e o álbum criaram uma nova geração de fãs principalmente familiarizados com o segundo lançamento de Daft Punk. Os singles "Digital Love" e "Harder, Better, Faster, Stronger" foram também muito bem sucedidos nas paradas musicais no Reino Unido e nos Estados Unidos, e "Face to Face" atingiu a 1ª posição em paradas musicais nos EUA, apesar de uma edição limitada do single.Um trecho de 45 minutos de uma performance da Daftendirektour gravada em Birmingham, Reino Unido em 1997 também foi lançada em 2001, intitulado Alive 1997.


2003 viu o lançamento do longa animado Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem. Daft Punk produziu o filme sob a supervisão de Leiji Matsumoto, quem eles haviam dito ser seu herói de infância.O álbum Daft Club também foi lançado para promover o filme. Este apresenta uma coleção de remixes anteriormente disponibilizados através de um serviço de membro online com o mesmo nome.

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário