quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mudhoney - Superfuzz Bigmuff (Plus Early Singles)

O Mudhoney é uma das mais importantes bandas da cena de Seattle, apesar de não ser uma das mais conhecidas. A história do Mudhoney envolve várias outras bandas e projetos antes do início efectivo da banda.

A história do Mudhoney começa muito antes da banda ser estabelecida. No início da década de 80 quando Mark Arm formou sua primeira banda, os Mr. Epp and the Calculations. Era uma banda “fantasma” que não compunha canções ou tocava instrumentos, era uma bagunça generalizada e barulhenta. Muitas vezes, eram feitos posters de shows que nem chegavam a acontecer. Essa banda era formada por Mark, Joe Smitty, Tom Wolf e Darren Morey. Eles gravaram uma demo tape que consistia basicamente na narrativa de uma história com Tom e Joe tocando guitarra, Mark na bateria e participaram de um programa de rádio onde foram apresentados como “Mr. Epp a pior banda do mundo”. A banda também chegou a tocar em um show de verdade, onde abriu para o Malfunkshun (banda de Andrew Wood). Ao mesmo tempo, Mark também tocava nos The Limp Richards que tinha ainda menos material que o Mr. Epp.

No dia 1 de janeiro de 1988, Dan, Mark, Matt e Steve se reuniram para formar o Mudhoney. Eles tiraram o nome da banda a partir de um filme do cineasta Russ Meyer. A primera gravação foi com o produtor Jack Endino e no mesmo ano seria lançado o primeiro single a banda pela gravadora SubPop, a canção era ‘Touch Me I’m Sick’ que praticamente definiu o som de Seattle e hoje é considerada pelos críticos como a primeira canção Grunge.

Fonte:LastFm

Nenhum comentário:

Postar um comentário