terça-feira, 22 de setembro de 2009

Supergrass - I Should Coco


Os integrantes do Supergrass,de Oxford,ainda eram adolescentes quando gravaram o seu primeiro álbum:continha 13 músicas carregadas de uma energia própria da juventude e lhes valeu o reconhecimento como compositores e músicos.
O disco foi gravado durante uma sessão que durou uma semana num estúdio residencial no campo,onde os rapazes podiam jogar bilhar, andar de barco ou compor música fantásticas sobre a delinquência juvenil.Todas as músicas de I Should Coco possuem um enorme sentido de diversão e efervescência.Até as músicas mais calmas,como "Sofa(Of My Letargy)" e "Time",conseguem provocar um sorriso no rosto dos ouvintes mais severos. Os singles - tirados das músicas de andamento mais rápido como "Lenny","Caught By The Fuzz" e "Mansize Rooster"- deixavam transparecer a idéia de uma juventude passada em torno de glam rock,do grupo Generation X de Billy Idol e das vertentes mais pop do movimento punk.
Com "Alright" eles acertaram em cheio:um sucesso fácil para rádios.A letra falava sobre coisas como escovar os dentes e ficar acordado até tarde, e a carga adolescente da música era irresistível, Junto com a capa de visual infantil e o videoclipe promocional.Um conhecido produtor de TV norte-americano lhes ofereceu uma série para tirar proveito de sua imagem "descolada"mas ainda assim simpática.A oferta foi rejeitada.
Tal como muitas outras bandas antes,o Supergrass acabaria desenvolvendo mais tarde um lado mais introspectivo e sombrio. As boas vibrações e travessuras de I Should Coco,entretanto,continuam sendo um passeio divertido pela história do pop e do rock britânico.

"Soa fantástico no rádio ou num carro."
Mickey Quinn,1995


Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário