sexta-feira, 16 de abril de 2010

Band of Brothers


Band of Brothers é uma minissérie de televisão que conta a história da Easy Company, integrante da Airbourne 101 do exército americano, na Segunda Guerra Mundial. Co-produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg, foi lançada pela HBO em 2001.

A minissérie destaca-se, dentre vários motivos, pelos esforços em sua ambientação e veracidade. Um exemplo: para reproduzir com maior fidelidade os campos de batalha da Segunda Guerra Mundial, foram necessários mais de 10 mil atores extras, cerca de 700 armas autênticas, 400 armas de borracha e cerca de 14 mil caixas de munição em cada dia de filmagem. Além disso, tanques da Segunda Guerra foram restaurados, um avião C-47 autêntico foi usado e a vila que serviu como cenário para 11 cidades européias tinha o tamanho de nove campos de futebol americano. A série teve custos de produção e cenários mais caros que os do filme O Resgate do Soldado Ryan; a produção custou cerca de US$ 125 milhões e demorou 9 meses para ser finalizada, o que rendia à série o título de maior e mais cara já feita para a televisão, sendo batida em 2010 pela nova produção, sobre o mesmo assunto, de Tom Hanks e Steven Spielberg denominada The Pacific.

Baseado no livro de mesmo título, da autoria de Stephen E. Ambrose, a série narra a história da Companhia E (Easy Company) do 506º Regimento de Infantaria Pára-quedista do Exército Americano, 101ª Divisão Aerotransportada - na sua campanha na Segunda Guerra Mundial. Tal companhia participou da invasão dos exércitos americano e inglês na Normandia, no dia 6 de Junho de 1944, o famoso Dia D, além da famosa Operação Market Garden e da Batalha do Bulge.

Sob a ótica dos combatentes, narra a campanha do regimento de para-quedistas americanos, desde sua preparação ainda em Toccoa, Estado da Geórgia nos Estados Unidos, até a captura do Ninho da Águia, fortaleza de Hitler nos Alpes em Berchtesgaden.

Os eventos retratados na série são baseados em pesquisas de Ambrose e entrevistas gravadas com os veteranos da Easy Company. Algumas licenças literárias foram tomadas nos episódios, e outras diferenças a partir do livro são exibidas nos episódios[1]. Todas as personagens retratadas na Série são baseadas em membros reais da Easy Company; alguns deles aparecem antes do começo dos episódios, em pequenas entrevistas/depoimentos. (Suas identidades, entretanto, não são reveladas até o final de cada episódio.)
Fonte: Wikipédia

01 - Currahee
http://www.megaupload.com/?d=KWZPI6A0
02 - Day of Days
http://www.megaupload.com/?d=BN5DJ2NV

03 - Carentan

http://www.megaupload.com/?d=G5Z41HWK

04 - Replacements

http://www.megaupload.com/?d=QP5NWJ3S

05 - Crossroads

http://www.megaupload.com/?d=8ILWQS53
06 - Bastogne
http://www.megaupload.com/?d=JAAQC19I
07 - The Breaking Point
http://www.megaupload.com/?d=HBOPEW06
08 - The Last Patrol
http://www.megaupload.com/?d=9RRXWJN5

09 - Why We Fight

http://www.megaupload.com/?d=17EXLLOY

10 - Points

http://www.megaupload.com/?d=GKRYK8Y8

Nenhum comentário:

Postar um comentário