terça-feira, 19 de outubro de 2010

Beastie Boys - Licensed to Ill

Beastie Boys é um grupo de hardcore/hip-hop americano de Nova Iorque. Os seus membros são Michael Diamond (Mike D), Adam Yauch (MCA) e Adam Horovitz (Ad-rock). Todos os três membros são de ascendência judaica.

Os Beastie Boys foram a primeira banda rap de brancos bem sucedida e um dos poucos projetos dos primeiros tempos do hip-hop que, ainda, granjeiam grande sucesso. O seu rap, influênciado pelo rock e punk, teve um impacto significativo em artistas, quer dentro, quer fora da cena hip-hop.

Licensed to Ill é o álbum de estreia, lançado em 1986. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame

Foi o primeiro álbum de hip-hop a atingir o topo da parada Pop da Billboard. Atingiu também o número 2 da parada de Hip Hop/R&B. Foi o disco de estréia mais vendido pela gravadora Columbia e vendeu mais de nove milhões de cópias.

Kerry King do Slayer tocou guitarra nas faixas "(You Gotta) Fight for Your Right (to Party)" e "No Sleep till Brooklyn", e apareceu no vídeo de "Fight for Your Right", que é uma paródia dos vídeos de heavy metal. King apareceu na faixa porque Rick Rubin estava produzindo os álbuns das duas bandas simultaneamente. O outro álbum produzido na época era Reign in Blood. O nome "No Sleep till Brooklyn" é uma brincadeira com o nome do álbum No Sleep 'til Hammersmith do Motörhead.

A arte da capa (quando aberta) mostra um Boeing 727 cravado em uma montanha e as palavras "Beastie Boys" gravadas na cauda. A cauda da aeronave tem ainda o logo da Def Jam além de '3MTA3' que se lê 'EATME' (me coma) quando visto em um espelho.

O título original para o álbum seria Don't Be a Faggot (Não Seja Uma Bicha) mas a Columbia Records se recusou a lançar o álbum com tal título e pressionou Russell Simmons (o agente do grupo e chefe da Def Jam Recordings) a convencer os Beastie Boys a aparecer com outro nome. Adam Horovitz já se desculpou pelo título.

Fonte:Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário