quinta-feira, 14 de julho de 2011

Norah Jones - Come Away With Me

    O ano de 2002 foi excelente para as moças de baixa estatura: Kylie Minogue conquistou o mundo ao mesmo tempo que Norah Jones vendeu 10 milhões de cópias do seu disco nos Estados Unidos.
    Ambas são muito fotogênicas: o belo retrato de Jones na capa, obra de Joanne Savio, certamente resultou em muitas compras por impulso. Mas as semelhanças terminam aí.
    Apesar de seu pai ser o virtuose da cítara Ravi Shankar, não há rasto de influências indianas no disco. Come Away With Me é uma mistura sedutora de folk e jazz, e Norah Jones tem um sotaque texano que lembra a estrela dos anos 80 Edie Brickell. Entre os Melhores momentos dos disco encontram-se a surpreendente releitura de  "Cold Cold Heart" de Hank Williams, uma letra dedicada a uma stripper em "I've Got To See You Again", a versão de "Turn Me On" da estrela country J.D.Loudermilk (que também está em seu miniálbum de 2000, First Sessions) e uma música de Hoagy Carmichael, "The Nearness Of You" (gravada anteriormente por outra das cantoras favoritas de Jones, Dinah Washington).A graciosa faixa"Don't Know Why" foi o grande sucesso, mas a faixa que dá nome ao álbum: um convite sensual impossível de recusar, composto pela própria cantora.
    Como recompensa, teve a honra de ser a artista da Blue Note que mais vendeu, além de receber vários prêmios Grammy. Depois de afirmar "ouço Rolling Stones e quero fazer parte de uma banda de rock", Norah ganhou até mesmo a aprovação de Keith Richards. Mas essas tendências roqueiras apenas a levaram, até o momento, a uma rápida parceria com o Foo Fighters. Por enquanto, aproveite esse belo álbum e aguarde as surpresas futuras.

"É suave e calmo (...)."
Norah Jones, 2003

Fonte: 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário