Enquanto o U2 e o Simple Minds tocavam em estádios, o grupo Echo And The Bunnymen percorria as ilhas da costa oeste da Escócia.Ocean Rain é a prova do que,em última instância,essa escolha foi mais compensadora.
Épico e romântico,porém menos hermético do que os anteriores,este álbum conta com arranjos orquestrais que dão outras dimensão às músicas.Pela primeira vez, Pete de Freitas toca sua bateria de forma mais suave,usando escovas e pratos em vez de rufadas de tom-tons. Ian McCulloch canta em voz pungente e modulada versos que deixam de lado a auto-indulgência em favor da efetividade e do lirismo.Além de acrescentar cordas suntuosas,a orquestra amplia a dinâmica que é a alma de Ocean Rain. Os extremos são amplificados por "Thorn Of Crowns" - com McCulloch gritando e rugindo entre efeitos, sobre sobre uma base movimentada- e o épico rock com aranjo de cordas que dá título ao disco.
A confiança da banda ao criar Ocean Rain significa que ele sobreviveu ao teste do tempo melhor que qualquer outro álbum da banda. "É nossa mais definitiva declaração", disse McCulloch.De fato,foi a primeira vez que entraram no Top 100 norte-americano. "The Killing Moon", o primeiro single nostálgico,reapareceu na trilha sonora de Donnie Darko.
Download
Nenhum comentário:
Postar um comentário