domingo, 11 de outubro de 2009

Yeah Yeah Yeahs - Fever To Tell

O Yeah Yeah Yeahs estava quase acabando antes mesmo de começar. O seu EP de estréia - lançado na primavera de 2002 - conseguiu uma estupenda aclamação da crítica.Seguiu-se a habitual disputa entre gravadoras, mas o trio de estudantes de arte recuou diante das atenções.Naquele verão,o YYY abandonou as primeiras sessões de gravação do álbum,pois achava que seu material não era bom o bastante.Além disso,tendo se tornado a queridinha da imprensa desde o início,por conta de sua voz única,sua presença de palco e seu gosto singular para moda,a vocalista Karen O se tornou quase fóbica em relação à mídia e à publicidade.
Felizmente, essa retirada e o recomeço subseqüente trouxeram recompensas a Fever To Tell. Gravado no Brooklyn e remixado em Londres pelo guitarrista Nick Zinner e pelo lendário engenheiro/produtor Alan Moulder (My Bloody Valentine, Nine Inch Nails),este álbum usa a sonoridade do underground nova-iorquino pós-milênio - guitarras dramáticas e elaboradas,ausência de baixo,ritmos disco/tecno brutais,influencia de rock de garagem combina com os vocais de Karen O.
Sua extraordinária voz - pense em Siouxsie Sioux, Debbie Harry e P.J Harvey bêbadas no microfone de um bar de porão - é apenas um dos atrativos da cantora.Sua aparência converteu-a num ícone da cultura pop. Basta vê-la no palco, deitada de costas, cantando e espirrando cerveja pela boca.É inesquecível.


"O nosso maior estímulo para começar uma banda foi causar tumulto."
Karen O, 2003

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário