quinta-feira, 10 de junho de 2010

Discografia: Incubus

Incubus é uma banda norte-americana de rock alternativo formada em Calabasas, Califórnia.

Seus cinco membros são: Brandon Boyd (vocal e percussão), Mike Einziger (guitarra), Ben Kenney (ex-baixista oficial da Banda The Roots), Jose Pasillas (bateria) e DJ Kilmore (turntables e piano). Antigos membros incluem DJ Lyfe (turntables) e Alex Katunich (também conhecido Dirk Lance) (baixo).

A origem do nome "Incubus" vem de um tipo de demônio na mitologia, o nome foi escolhido ao acaso algumas horas antes do primeiro show.

A banda começou em 1990 na Escola Média Wright tocando covers de Metallica e Megadeth. Ainda nos shows de escola e de garagem os integrantes da banda decidiram não tocar mais covers e escrever suas próprias canções. As primeiras foram "Purple Kool-Aid", "Sylvester Polyester", "My Soul (The Underground)" e "The Milkman Song". Depois do segundo álbum a banda já estava com várias mini-turnês e depois da entrada de um DJ para a banda, o som teve uma mistura de rock, eletrônico com hip-hop e funk, conseguindo assim um gênero alternativo. O álbum S.C.I.E.N.C.E. é lançado em 1997, o que lança a banda para um novo estágio participando da Warped Tour, Ozzfest e Family Values tocando com várias bandas conhecidas como Soulfly, Korn, Limp Bizkit e System of a Down.
Fonte:Wikipédia

1995 - Fungus Amongus
1997 - S.C.I.E.N.C.E
1999 - Make Yourself
2001 - Morning View
2004 - A Crow Left of the Murder
2006 - Light Grenades
2009 - Monuments And Melodies

Nenhum comentário:

Postar um comentário