quarta-feira, 2 de junho de 2010

Howlin' Wolf - The London Sessions


Chester Arthur Burnett (10 de junho de 1910 – 10 de janeiro de 1976), mais conhecido como Howlin' Wolf foi um importante cantor, compositor e guitarrista de blues. Era conhecido assim pois na maioria de suas músicas ele usava do artifício de "Uivar" durante a música. Eric clapton era um de seus "seguiidores", basta ouvir a canção "Strange Brew" e comparar com o sola da música "Highway 49", pois é identico nota-a-nota.

Nasceu em 1910, e desde pequeno já gostava de música; inclusive já não tinha um bom relacionamento com sua mãe porque ela dizia que ele tocava música do diabo. Quando ele tinha 13 anos, se mudou para Delta com seu pai. Foi lá que ele realmente se apaixonou pela música, fascinado pelo blues local. Aos 18 seu pai lhe comprou sua primeira guitarra.

Quando ele não estava trabalhando na fazenda com seu pai, ele viajava por Delta com vários músicos, como Robert Johnson, Sonnyboy, Patton, Son House e Willie Brown.

Em 1948, se mudou para West Memphis onde montou sua própria banda e ganhou um programa na rádio local, onde tocava Blues e dava dicas sobre trabalho na fazenda.

Fonte: Wikipédia e Lastfm

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário