quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tim Buckley - Goodbye and Hello

Timothy “Tim” Charles Buckley (Washington, DC, 14 de fevereiro de 1947 — Santa Mônica, 29 de junho de 1975) foi um músico estadunidense.

Ainda criança mudou-se com a família para Anaheim, cidade próxima a Los Angeles. Sua relação com o pai sempre foi difícil. Ele lutou na segunda guerra mundial e voltou com sérios distúrbios psicológicos, o que o fazia maltratar Tim. Ele via aquele rapaz bonito, cheio de talento e sempre dava um jeito de bater nele, dizendo que ele não seria nada na vida.

Tim aprendeu a cantar e a tocar banjo sozinho e começou a se apresentar nos bares da região onde morava quando era adolescente, junto com uma banda formada por amigos da escola. Foi nessa época que ele conheceu Mary Guibert, pianista que estudava com ele. Os dois se casaram ao terminarem a “high school”, no final de 1965, e poucos meses depois Mary engravidou. Por essa época, Tim já era bastante conhecido na região de Los Angeles e toda essa fama lhe rendeu um contrato com a gravadora Elektra. Ele preparava seu primeiro álbum.

Estreou em gravações em 1966, após ser visto pelo empresário de Frank Zappa durante uma apresentação em Los Angeles. O álbum, que levava seu nome refletia claramente uma influência do folk, em especial de Bob Dylan; sua voz chamava a atenção pelos agudos, que o aproximavam de um cantor de coral.

Após voltar de uma turnê por Nova Iorque, Tim e Mary se divorciaram. Ele se mudou para Venice (cidade também próxima a Los Angeles) e não foi mais atrás da ex-mulher, nem mesmo quando o filho nasceu.


Fonte:LastFm



Ouça também: Jeff Buckley

Nenhum comentário:

Postar um comentário