sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Discografia - Amon Tobin

Amon Tobin (nascido Amon Adonai Santos de Araujo Tobin, no Rio de Janeiro, Brasil) é um DJ e produtor de música eletrônica. Radicado em Londres desde o início da década de 1990, reside atualmente no Canadá. É conhecido pelo uso de bases rítmicas do drum'n'bass, fundindo-a com o jazz e o hip-hop. No seu primeiro disco usou o pseudônimo Cujo. É tido pelo site All Music Guide como um dos mais originais artistas em atuação na música eletrônica.

O estilo dos seus primeiros trabalhos diferem muito da música que o tornaria conhecido como DJ e produtor. Na verdade, Tobin não começou extamente como um DJ. Experimentações com um sequenciador e um teclado Casio resultaram em um som que se poderia caracterizar como um techno em câmera lenta. Só no primeiro álbum, produzido com mais recursos técnicos, ele assumiria totalmente a influência do jazz, abusando de metais e beats sincopados.

O resultado varia entre algo parecido com trilhas sonoras sombrias e um introspectivo ambient, compostos de maneira complexa e orgânica. Outras influências, como música brasileira, hip hop e blues, porém, diferenciam o seu trabalho do de outros produtores contemporâneos de drum'n'bass.
Fonte:Wikipédia

(ainda como Cujo)

Bricolage (1997)


Permutation (1998)


(Esse álbum foi criado especialmente para a trilha sonora do jogo de ação Tom Clancy's Splinter Cell Chaos Theory)


Foley Room (2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário