sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Poltergeist - O Fenômeno (Poltergeist)

Poltergeist (Poltergeist - O Fenômeno, no Brasil) é um filme estadunidense de 1982, do gênero terror, escrito e produzido por Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper.
Steven (Craig T. Nelson) e Diane Freeling (JoBeth Williams), um jovem casal da Califórnia, juntamente com os filhos Dana (Dominique Dunne), Robbie (Oliver Robins) e a pequena Carol Anne (Heather O'Rourke), representam a típica família norte americana da década de oitenta.
Tudo começa com a menina conversando com o aparelho de TV e móveis que se movem sozinhos, até que em uma noite, durante uma tempestade, Carol Anne desaparece dentro do armário de seu quarto. Por acaso, em um canal de TV sem sinal, a família pode ouvir sua voz e se comunicar com a garota. Os Freeling procuram uma equipe de parapsicólogos e uma poderosa médium para trazer Carol Anne de volta, mesmo tendo que enfrentar um mundo desconhecido, espíritos furiosos e manifestações demoníacas dentro da própria casa, que esconde um segredo terrível.

Antes do lançamento de Poltergeist III - Cresce o Pavor, a jovem atriz que vivia o papel de Carol Anne, Heather O'Rourke, faleceu ao 12 anos de idade, o filme foi dedicado a ela e junto com ela sepultaram de vez o filme (já que estava sendo planejado um 4º filme da série). Muitos acreditaram que ela tinha sido a última vitima da "maldição do Poltergeist".

Varios outros atores foram vitima dessa maldição que se iniciou no 1º filme com a morte de Dominique Dunne, que interpretava a personagem Dana Freeling.

No começo do terceiro filme de Poltergeist os atores dos filmes seguintes não queriam atuar pelo medo da maldição, já haviam morrido 5 atores, no entanto, o filme sai completamente do roteiro dos antecessores

Fonte:Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário