terça-feira, 6 de setembro de 2011

Discografia - Elliott Smith

Steven Paul Smith (Omaha, Nebraska, 6 de Agosto de 1969 - 21 de outubro, 2003, Los Angeles, California), mais conhecido como Elliott Smith, era um cantor e músico norte-americano, nascido em Omaha, Nebraska, mas viveu grande parte da sua vida em Portland, Oregon, onde ganhou popularidade. Seu principal instrumento era o violão, mas também sabia tocar piano, clarinete, baixo, gaita e bateria.

Depois de tocar na banda Heatmiser por alguns anos, ele começou sua carreira solo em 1994 com lançamentos pela gravadora independente Cavity Search e Kill Rock Stars.

Ele ficou famoso após sua canção “Miss Misery”, incluída na trilha sonora do filme Good Will Hunting, ser indicada para o Oscar como melhor canção em 1997.

Smith morreu no dia 21 de outubro de 2003, no seu apartamento, em Los Angeles, aos 34 anos. Ele foi encontrado por sua namorada, Jennifer Chiba, com duas facadas em seu peito. Ela afirmou que os dois discutiam, quando ela se trancou no banheiro. Chiba ouviu o grito de Smith e ao abrir a porta, o encontrou com uma faca em seu peito. Ela tirou a faca de seu peito e chamou a ambulância. Smith morreu no hospital, às 1:36PM. Sua morte ainda gera polêmica, pois foi registrada como suicídio, porém a necropsia deixou em aberto a opção de um homicídio.

Fonte: LastFm e Wikipédia


New Moon - Disco 1   Disco 2
An Introduction to... Elliott Smith




Um comentário:

  1. Ola pessoal, os links já não funcionam mais, teria como atualizar? Obrigada

    ResponderExcluir